Dados do Empenho:

Número:05020005

Valor Total do Empenho:R$ 3.548.400,00

Valor Total Liquidado:R$ 3.548.400,00

Saldo do Empenho a Liquidar:R$ 0,00

Dados da Licitação:

Número:08.015/2024PE

Valor Total do Processo Licitatório:R$ 3.587.560,00

Valor Contratado (Com aditivos):R$ 3.548.400,00

Saldo a Contratar:R$ 39.160,00

Dados do Contrato:

Número:081025012302

Valor Total do Contrato:R$ 3.548.400,00

Valor Empenhado:R$ 3.548.400,00

Saldo a empenhar:R$ 0,00

Liquidação: 05020005.001

Liquidada em: 18/02/2025

Unidade Gestora:

67 - FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Fornecedor: MULTIPLUS EMPREENDIMENTOS EDUCATIVOS EIRELE - ME (08.830.347/0001-73)

Tipo de Nota Fiscal: Mercadoria

Nota Fiscal: 906

Tipo de Lançamento: Não informado

Descrimina Itens do Processo ou Empenho? Sim


Valor Total da Liquidação: R$ 3.548.400,00

Valor Líquido: R$ 3.505.819,20

Competência: Fevereiro/2025


Data de Solicitação 14/02/2025


Histórico:

Aquisição de material didático complementar no componente curricular de Matemática, para o ano de 2025, destinado aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, de 6º ao 9º ano, da Rede Pública Municipal de Educação, de interesse da Secretaria de Educação do Município de Maracanaú-CE, conforme NF n°. 906.
Lista de Itens da Liquidação
CódigoDescriçãoValor UnitárioQtd. na LiquidaçãoValor Total
#33880KIT DE MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA PARA OS ESTUDANTES DO 9º ANO, COM FOCO NAS HABILIDADES DESCRITAS NA BNCC, E NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DE LARGA ESCALA (MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB), COMPOSTO POR: LIVRO DE ATIVIDADES, COM NO MÍNIMO DE 20 ATIVIDADES ORGANIZADAS EM SEÇÕES, COM AS UNIDADES TEMÁTICAS DEFINIDAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): I) NÚMEROS - NECESSIDADE DOS NÚMEROS REAIS PARA MEDIR QUALQUER SEGMENTO DE RETA; NÚMEROS IRRACIONAIS: RECONHECIMENTO E LOCALIZAÇÃO DE ALGUNS NA RETA NUMÉRICA; POTÊNCIAS COM EXPOENTES NEGATIVOS E FRACIONÁRIOS; NÚMEROS REAIS: NOTAÇÃO CIENTÍFICA E PROBLEMAS; PORCENTAGENS: PROBLEMAS QUE ENVOLVEM CÁLCULO DE PERCENTUAIS SUCESSIVOS. II) ÁLGEBRA - FUNÇÕES: REPRESENTAÇÕES NUMÉRICA, ALGÉBRICA E GRÁFICA; RAZÃO ENTRE GRANDEZAS DE ESPÉCIES DIFERENTES; GRANDEZAS DIRETAMENTE PROPORCIONAIS E GRANDEZAS INVERSAMENTE PROPORCIONAIS; EXPRESSÕES ALGÉBRICAS: FATORAÇÃO E PRODUTOS NOTÁVEIS; RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 2º GRAU POR MEIO DE FATORAÇÕES. III) GEOMETRIA - DEMONSTRAÇÕES DE RELAÇÕES ENTRE OS ÂNGULOS FORMADOS POR RETAS PARALELAS INTERSECTADAS POR UMA TRANSVERSAL; RELAÇÕES ENTRE ARCOS E ÂNGULOS NA CIRCUNFERÊNCIA DE UM CÍRCULO; SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS; RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO TEOREMA DE PITÁGORAS: VERIFICAÇÕES EXPERIMENTAIS E DEMONSTRAÇÃO; RETAS PARALELAS CORTADAS POR TRANSVERSAIS: TEOREMAS DE PROPORCIONALIDADE E VERIFICAÇÕES EXPERIMENTAIS; POLÍGONOS REGULARES; DISTÂNCIA ENTRE PONTOS NO PLANO CARTESIANO; VISTAS ORTOGONAIS DE FIGURAS ESPACIAIS. IV) GRANDEZAS E MEDIDAS - UNIDADES DE MEDIDA PARA MEDIR DISTÂNCIAS MUITO GRANDES E MUITO PEQUENAS; UNIDADES DE MEDIDA UTILIZADAS NA INFORMÁTICA VOLUME DE PRISMAS E CILINDROS. V) PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA - ANÁLISE DE PROBABILIDADE DE EVENTOS ALEATÓRIOS: EVENTOS DEPENDENTES E INDEPENDENTES; ANÁLISE DE GRÁFICOS DIVULGADOS PELA MÍDIA: ELEMENTOS QUE PODEM INDUZIR A ERROS DE LEITURA OU DE INTERPRETAÇÃO; LEITURA, INTERPRETAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE DADOS DE PESQUISA EXPRESSOS EM TABELAS DE DUPLA ENTRADA, GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES E AGRUPADAS, GRÁFICOS DE BARRAS E DE SETORES E GRÁFICOS PICTÓRICOS; PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE PESQUISA AMOSTRAL E APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIO, PARA SEREM TRABALHADAS EM SALA DE AULA, COLABORANDO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ACERCA DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA COMO LEITOR E ESCRITOR MATEMÁTICO DENTRO E FORA DO CONTEXTO ESCOLAR, DE FORMA CRIATIVA, INTERATIVA, CRÍTICA E REFLEXIVA, ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM ATIVIDADES ENVOLVENDO AS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UNIDADES TEMÁTICAS, DISTRIBUÍDAS EM PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA COM O USO DA LINGUAGEM SIMBÓLICA, DA REPRESENTAÇÃO E DA ARGUMENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DEVE SEGUIR ROTINA SUGERIDA E SER PLENAMENTE COMPATÍVEL COM O USO DOS LIVROS ADOTADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD). QUANTIDADE MÍNIMA DE 220 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 90 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM ESPIRAL. SUPLEMENTO DE QUESTÕES, COM ATIVIDADES COMPLEMENTARES E EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). QUANTIDADE MÍNIMA DE 50 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM CANOA COM GRAMPO. CONJUNTO DE JOGOS DE AVALIAÇÕES, COM NO MÍNIMO 3 UNIDADES. COM QUANTIDADE MÍNIMA DE 8 PÁGINAS EM CADA. ACABAMENTO EM CANOA GRAMPEADA NO TAMANHO APROXIMADO DE 210X297MM, COM MIOLO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET 75G/M², 2 CORES NA FRENTE E SEM IMPRESSÃO NO VERSO, TENDO COMO OBJETIVO PROPICIAR A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO ÀS HABILIDADES PREVISTAS A PARTIR DO TRABALHO COM OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB. (KIT)R$ 260,003.400,00R$ 884.000,00
#33882KIT MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO 9º ANO, COM FOCO NAS HABILIDADES DESCRITAS NA BNCC, E NAS MATRIZES DE AVALIAÇÃO EXTERNA EM LARGA ESCALA (SAEB), COMPOSTO POR: SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES, COM CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, OBJETIVANDO O TRABALHO COM A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DESSES SABERES. PARA TANTO, ESTÁ ORGANIZADO DA SEGUINTE FORMA: TRABALHANDO AS UNIDADES TEMÁTICAS DA COLEÇÃO, HABILIDADES DA BNCC TRABALHADAS POR CAMPO, RESPOSTAS DAS ATIVIDADES NO EIXO/PRÁTICA DE LINGUAGEM MATEMÁTICA (NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E MEDIDAS, PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA). QUANTIDADE MÍNIMA DE 110 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M². LIVRO DE ATIVIDADES, COM NO MÍNIMO DE 20 ATIVIDADES ORGANIZADAS EM SEÇÕES, DE ACORDO COM AS UNIDADES TEMÁTICAS DEFINIDAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA SEREM TRABALHADAS EM SALA DE AULA, COLABORANDO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ACERCA DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA COMO LEITOR E ESCRITOR MATEMÁTICO DENTRO E FORA DO CONTEXTO ESCOLAR, DE FORMA CRIATIVA, INTERATIVA, CRÍTICA E REFLEXIVA, ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM ATIVIDADES ENVOLVENDO AS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UNIDADES TEMÁTICAS, DISTRIBUÍDAS EM PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA COM O USO DA LINGUAGEM SIMBÓLICA, DA REPRESENTAÇÃO E DA ARGUMENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DEVE SEGUIR ROTINA SUGERIDA E SER PLENAMENTE COMPATÍVEL COM O USO DOS LIVROS ADOTADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD). QUANTIDADE MÍNIMA DE 220 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 90 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM ESPIRAL. SUPLEMENTO DE QUESTÕES, COM ATIVIDADES COMPLEMENTARES E EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). QUANTIDADE MÍNIMA DE 50 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM CANOA COM GRAMPO. CONJUNTO DE JOGOS DE AVALIAÇÕES, COM NO MÍNIMO 3 UNIDADES. COM QUANTIDADE MÍNIMA DE 8 PÁGINAS EM CADA. ACABAMENTO EM CANOA GRAMPEADA NO TAMANHO APROXIMADO DE 210X297MM, COM MIOLO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET 75G/M², 2 CORES NA FRENTE E SEM IMPRESSÃO NO VERSO, TENDO COMO OBJETIVO PROPICIAR A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO ÀS HABILIDADES PREVISTAS A PARTIR DO TRABALHO COM OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB. ATIVIDADES FORMATIVAS CARGA HORÁRIA MÍNIMA 16 HORAS/AULAS EM MODELO REMOTO COM FOCO NA APLICABILIDADE DOS MATERIAIS EM SALA DE AULA. (KIT)R$ 540,0090,00R$ 48.600,00
#33874MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NO COMPONENTE CURRICULAR DE MATEMÁTICA PARA OS ESTUDANTES DO 6º ANO, COM FOCO NAS HABILIDADES DESCRITAS NA BNCC, E NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DE LARGA ESCALA (MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - SAEB), COMPOSTO POR: LIVRO DE ATIVIDADES, COM NO MÍNIMO DE 20 ATIVIDADES ORGANIZADAS EM SEÇÕES, DE ACORDO COM AS UNIDADES TEMÁTICAS E OBJETOS DE CONHECIMENTO DEFINIDOS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): I) NÚMEROS - SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL: CARACTERÍSTICAS, LEITURA, ESCRITA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS E DE NÚMEROS RACIONAIS REPRESENTADOS NA FORMA DECIMAL; OPERAÇÕES (ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO E POTENCIAÇÃO) COM NÚMEROS NATURAIS; DIVISÃO EUCLIDIANA; FLUXOGRAMA PARA DETERMINAR A PARIDADE DE UM NÚMERO NATURAL; MÚLTIPLOS E DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL; NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS; FRAÇÕES: SIGNIFICADOS (PARTE/TODO, QUOCIENTE), EQUIVALÊNCIA, COMPARAÇÃO, ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO; CÁLCULO DA FRAÇÃO DE UM NÚMERO NATURAL; ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES; OPERAÇÕES (ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO E POTENCIAÇÃO) COM NÚMEROS RACIONAIS; APROXIMAÇÃO DE NÚMEROS PARA MÚLTIPLOS DE POTÊNCIAS DE 10; CÁLCULO DE PORCENTAGENS POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DIVERSAS, SEM FAZER USO DA “REGRA DE TRÊS”. II) ÁLGEBRA - PROPRIEDADES DA IGUALDADE; PROBLEMAS QUE TRATAM DA PARTIÇÃO DE UM TODO EM DUAS PARTES DESIGUAIS, ENVOLVENDO RAZÕES ENTRE AS PARTES E ENTRE UMA DAS PARTES E O TODO. III) GEOMETRIA - PLANO CARTESIANO: ASSOCIAÇÃO DOS VÉRTICES DE UM POLÍGONO A PARES ORDENADOS; PRISMAS E PIRÂMIDES: PLANIFICAÇÕES E RELAÇÕES ENTRE SEUS ELEMENTOS (VÉRTICES, FACES E ARESTAS); POLÍGONOS: CLASSIFICAÇÕES QUANTO AO NÚMERO DE VÉRTICES, ÀS MEDIDAS DE LADOS E ÂNGULOS E AO PARALELISMO E PERPENDICULARISMO DOS LADOS; CONSTRUÇÃO DE FIGURAS SEMELHANTES: AMPLIAÇÃO E REDUÇÃO DE FIGURAS PLANAS EM MALHAS QUADRICULADAS; CONSTRUÇÃO DE RETAS PARALELAS E PERPENDICULARES, FAZENDO USO DE RÉGUAS, ESQUADROS E SOFTWARES. IV) GRANDEZAS E MEDIDAS - PROBLEMAS SOBRE MEDIDAS ENVOLVENDO GRANDEZAS COMO COMPRIMENTO, MASSA, TEMPO, TEMPERATURA, ÁREA, CAPACIDADE E VOLUME; ÂNGULOS: NOÇÃO, USOS E MEDIDA; PLANTAS BAIXAS E VISTAS AÉREAS; PERÍMETRO DE UM QUADRADO COMO GRANDEZA PROPORCIONAL À MEDIDA DO LADO. V) PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA - CÁLCULO DE PROBABILIDADE COMO A RAZÃO ENTRE O NÚMERO DE RESULTADOS FAVORÁVEIS E O TOTAL DE RESULTADOS POSSÍVEIS EM UM ESPAÇO AMOSTRAL EQUIPROVÁVEL; CÁLCULO DE PROBABILIDADE POR MEIO DE MUITAS REPETIÇÕES DE UM EXPERIMENTO (FREQUÊNCIAS DE OCORRÊNCIAS E PROBABILIDADE FREQUENTISTA); LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS (DE COLUNAS OU BARRAS SIMPLES OU MÚLTIPLAS) REFERENTES A VARIÁVEIS CATEGÓRICAS E VARIÁVEIS NUMÉRICAS; COLETA DE DADOS, ORGANIZAÇÃO E REGISTRO; CONSTRUÇÃO DE DIFERENTES TIPOS DE GRÁFICOS PARA REPRESENTÁ-LOS E INTERPRETAÇÃO DAS INFORMAÇÕES; DIFERENTES TIPOS DE REPRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÕES: GRÁFICOS E FLUXOGRAMAS, PARA SEREM TRABALHADAS EM SALA DE AULA, COLABORANDO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ACERCA DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA COMO LEITOR E ESCRITOR MATEMÁTICO DENTRO E FORA DO CONTEXTO ESCOLAR, DE FORMA CRIATIVA, INTERATIVA, CRÍTICA E REFLEXIVA, ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM ATIVIDADES ENVOLVENDO AS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UNIDADES TEMÁTICAS, DISTRIBUÍDAS EM PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA COM O USO DA LINGUAGEM SIMBÓLICA, DA REPRESENTAÇÃO E DA ARGUMENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DEVE SEGUIR ROTINA SUGERIDA E SER PLENAMENTE COMPATÍVEL COM O USO DOS LIVROS ADOTADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD). QUANTIDADE MÍNIMA DE 180 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 90 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM ESPIRAL. SUPLEMENTO DE QUESTÕES, COMPOSTO POR ATIVIDADES COMPLEMENTARES COM EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). QUANTIDADE MÍNIMA DE 25 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM CANOA COM GRAMPO. CONJUNTO DE JOGOS DE AVALIAÇÕES COMPOSTO POR NO MÍNIMO 3 UNIDADES. COM QUANTIDADE MÍNIMA DE 8 PÁGINAS EM CADA. ACABAMENTO EM CANOA GRAMPEADA NO TAMANHO APROXIMADO DE 210X297MM, COM MIOLO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET 75G/M², 2 CORES NA FRENTE E SEM IMPRESSÃO NO VERSO, TENDO COMO OBJETIVO PROPICIAR A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO ÀS HABILIDADES PREVISTAS A PARTIR DO TRABALHO COM OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB. (KIT)R$ 260,003.200,00R$ 832.000,00
#33875MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NO COMPONENTE CURRICULAR DE MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO 6º ANO, COM FOCO NAS HABILIDADES DESCRITAS NA BNCC, E NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DE LARGA ESCALA (MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB), COMPOSTO POR: SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES, COM CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, OBJETIVANDO O TRABALHO COM A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DESSES SABERES. PARA TANTO, ESTÁ ORGANIZADO DA SEGUINTE FORMA: TRABALHANDO AS UNIDADES TEMÁTICAS DA COLEÇÃO, HABILIDADES DA BNCC TRABALHADAS POR CAMPO, RESPOSTAS DAS ATIVIDADES NO EIXO/PRÁTICA DE LINGUAGEM MATEMÁTICA (NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E MEDIDAS, PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA). QUANTIDADE MÍNIMA DE 70 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M². LIVRO DE ATIVIDADES, COM NO MÍNIMO DE 20 ATIVIDADES ORGANIZADAS EM SEÇÕES, DE ACORDO COM AS UNIDADES TEMÁTICAS DEFINIDAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA SEREM TRABALHADAS EM SALA DE AULA, COLABORANDO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ACERCA DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA COMO LEITOR E ESCRITOR MATEMÁTICO DENTRO E FORA DO CONTEXTO ESCOLAR, DE FORMA CRIATIVA, INTERATIVA, CRÍTICA E REFLEXIVA, ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM ATIVIDADES ENVOLVENDO AS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UNIDADES TEMÁTICAS, DISTRIBUÍDAS EM PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA COM O USO DA LINGUAGEM SIMBÓLICA, DA REPRESENTAÇÃO E DA ARGUMENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DEVE SEGUIR ROTINA SUGERIDA E SER PLENAMENTE COMPATÍVEL COM O USO DOS LIVROS ADOTADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD). QUANTIDADE MÍNIMA DE 180 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 90 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM ESPIRAL. SUPLEMENTO DE QUESTÕES, COM ATIVIDADES COMPLEMENTARES COM EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). QUANTIDADE MÍNIMA DE 25 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM CANOA COM GRAMPO. CONJUNTO DE JOGOS DE AVALIAÇÕES, NO MÍNIMO 3 UNIDADES, COM QUANTIDADE MÍNIMA DE 8 PÁGINAS EM CADA. ACABAMENTO EM CANOA GRAMPEADA NO TAMANHO APROXIMADO DE 210X297MM, COM MIOLO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET 75G/M², 2 CORES NA FRENTE E SEM IMPRESSÃO NO VERSO, TENDO COMO OBJETIVO PROPICIAR A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO ÀS HABILIDADES PREVISTAS A PARTIR DO TRABALHO COM OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB. ATIVIDADES FORMATIVAS CARGA HORÁRIA MÍNIMA 16 HORAS/AULAS EM MODELO REMOTO COM FOCO NA APLICABILIDADE DOS MATERIAIS EM SALA DE AULA. (KIT)R$ 540,0090,00R$ 48.600,00
#33878MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NO COMPONENTE CURRICULAR DE MATEMÁTICA PARA OS ESTUDANTES DO 8º ANO, COM FOCO NAS HABILIDADES DESCRITAS NA BNCC, E NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DE LARGA ESCALA (MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - SAEB), COMPOSTO POR: LIVRO DE ATIVIDADES, COM NO MÍNIMO DE 20 ATIVIDADES ORGANIZADAS EM SEÇÕES, DE ACORDO COM AS UNIDADES TEMÁTICAS E OBJETOS DE CONHECIMENTO DEFINIDOS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): I) NÚMEROS - NOTAÇÃO CIENTÍFICA; POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO; O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA CONTAGEM; PORCENTAGENS; DÍZIMAS PERIÓDICAS: FRAÇÃO GERATRIZ. II) ÁLGEBRA - VALOR NUMÉRICO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS; ASSOCIAÇÃO DE UMA EQUAÇÃO LINEAR DE 1º GRAU A UMA RETA NO PLANO CARTESIANO; SISTEMA DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DE 1º GRAU: RESOLUÇÃO ALGÉBRICA E REPRESENTAÇÃO NO PLANO CARTESIANO; EQUAÇÃO POLINOMIAL DE 2º GRAU DO TIPO AX2 = B; SEQUÊNCIAS RECURSIVAS E NÃO RECURSIVAS; VARIAÇÃO DE GRANDEZAS: DIRETAMENTE PROPORCIONAIS, INVERSAMENTE PROPORCIONAIS OU NÃO PROPORCIONAIS. III) GEOMETRIA -; CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS E DEMONSTRAÇÕES DE PROPRIEDADES DE QUADRILÁTEROS; CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS: ÂNGULOS DE 90°, 60°, 45° E 30° E POLÍGONOS REGULARES; MEDIATRIZ E BISSETRIZ COMO LUGARES GEOMÉTRICOS: CONSTRUÇÃO E PROBLEMAS; TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: SIMETRIAS DE TRANSLAÇÃO, REFLEXÃO E ROTAÇÃO. IV) GRANDEZAS E MEDIDAS - ÁREA DE FIGURAS PLANAS; ÁREA DO CÍRCULO E COMPRIMENTO DE SUA CIRCUNFERÊNCIA; VOLUME DE BLOCO RETANGULAR; MEDIDAS DE CAPACIDADE. V) PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA - PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA CONTAGEM; SOMA DAS PROBABILIDADES DE TODOS OS ELEMENTOS DE UM ESPAÇO AMOSTRAL; GRÁFICOS DE BARRAS, COLUNAS, LINHAS OU SETORES E SEUS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS E ADEQUAÇÃO PARA DETERMINADO CONJUNTO DE DADOS; ORGANIZAÇÃO DOS DADOS DE UMA VARIÁVEL CONTÍNUA EM CLASSES; MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL E DE DISPERSÃO; PESQUISAS CENSITÁRIA OU AMOSTRAL; PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE PESQUISA AMOSTRAL, PARA SEREM TRABALHADAS EM SALA DE AULA, COLABORANDO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ACERCA DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA COMO LEITOR E ESCRITOR MATEMÁTICO DENTRO E FORA DO CONTEXTO ESCOLAR, DE FORMA CRIATIVA, INTERATIVA, CRÍTICA E REFLEXIVA, ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM ATIVIDADES ENVOLVENDO AS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UNIDADES TEMÁTICAS, DISTRIBUÍDAS EM PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA COM O USO DA LINGUAGEM SIMBÓLICA, DA REPRESENTAÇÃO E DA ARGUMENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DEVE SEGUIR ROTINA SUGERIDA E SER PLENAMENTE COMPATÍVEL COM O USO DOS LIVROS ADOTADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD). QUANTIDADE MÍNIMA DE 180 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 90 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM ESPIRAL. SUPLEMENTO DE QUESTÕES, COM ATIVIDADES COMPLEMENTARES E EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). QUANTIDADE MÍNIMA DE 40 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM CANOA COM GRAMPO. CONJUNTO DE JOGOS DE AVALIAÇÕES, COM NO MÍNIMO 3 UNIDADES. COM QUANTIDADE MÍNIMA DE 8 PÁGINAS EM CADA. ACABAMENTO EM CANOA GRAMPEADA NO TAMANHO APROXIMADO DE 210X297MM, COM MIOLO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET 75G/M², 2 CORES NA FRENTE E SEM IMPRESSÃO NO VERSO, TENDO COMO OBJETIVO PROPICIAR A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO ÀS HABILIDADES PREVISTAS A PARTIR DO TRABALHO COM OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB. (KIT)R$ 260,003.200,00R$ 832.000,00
#33879KIT DE MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO 8º ANO, COM FOCO NAS HABILIDADES DESCRITAS NA BNCC, E NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DE LARGA ESCALA (MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB), COMPOSTO POR: SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES, COM CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, OBJETIVANDO O TRABALHO COM A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DESSES SABERES. PARA TANTO, ESTÁ ORGANIZADO DA SEGUINTE FORMA: TRABALHANDO AS UNIDADES TEMÁTICAS DA COLEÇÃO, HABILIDADES DA BNCC TRABALHADAS POR CAMPO, RESPOSTAS DAS ATIVIDADES NO EIXO/PRÁTICA DE LINGUAGEM MATEMÁTICA (NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E MEDIDAS, PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA). QUANTIDADE MÍNIMA DE 110 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M². LIVRO DE ATIVIDADES, COM NO MÍNIMO 20 ATIVIDADES ORGANIZADAS EM SEÇÕES, COM AS UNIDADES TEMÁTICAS DEFINIDAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA SEREM TRABALHADAS EM SALA DE AULA, COLABORANDO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ACERCA DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA COMO LEITOR E ESCRITOR MATEMÁTICO DENTRO E FORA DO CONTEXTO ESCOLAR, DE FORMA CRIATIVA, INTERATIVA, CRÍTICA E REFLEXIVA, ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM ATIVIDADES ENVOLVENDO AS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UNIDADES TEMÁTICAS, DISTRIBUÍDAS EM PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA COM O USO DA LINGUAGEM SIMBÓLICA, DA REPRESENTAÇÃO E DA ARGUMENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DEVE SEGUIR ROTINA SUGERIDA E SER PLENAMENTE COMPATÍVEL COM O USO DOS LIVROS ADOTADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD). QUANTIDADE MÍNIMA DE 180 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 90 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM ESPIRAL. SUPLEMENTO DE QUESTÕES, COM ATIVIDADES COMPLEMENTARES COM EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). QUANTIDADE MÍNIMA DE 40 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM CANOA COM GRAMPO. CONJUNTO DE JOGOS DE AVALIAÇÕES, COM NO MÍNIMO 3 UNIDADES. COM QUANTIDADE MÍNIMA DE 8 PÁGINAS EM CADA. ACABAMENTO EM CANOA GRAMPEADA NO TAMANHO APROXIMADO DE 210X297MM, COM MIOLO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET 75G/M², 2 CORES NA FRENTE E SEM IMPRESSÃO NO VERSO, TENDO COMO OBJETIVO PROPICIAR A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO ÀS HABILIDADES PREVISTAS A PARTIR DO TRABALHO COM OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB. ATIVIDADES FORMATIVAS CARGA HORÁRIA MÍNIMA 16 HORAS/AULAS EM MODELO REMOTO COM FOCO NA APLICABILIDADE DOS MATERIAIS EM SALA DE AULA. (KIT)R$ 540,0090,00R$ 48.600,00
#33876MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR NO COMPONENTE CURRICULAR DE MATEMÁTICA PARA OS ESTUDANTES DO 7º ANO, COM FOCO NAS HABILIDADES DESCRITAS NA BNCC, E NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DE LARGA ESCALA (MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - SAEB), COMPOSTO POR: LIVRO DE ATIVIDADES, COM NO MÍNIMO DE 20 ATIVIDADES ORGANIZADAS EM SEÇÕES, DE ACORDO COM AS UNIDADES TEMÁTICAS E OBJETOS DE CONHECIMENTO DEFINIDOS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): I) NÚMEROS - MÚLTIPLOS E DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL; CÁLCULO DE PORCENTAGENS E DE ACRÉSCIMOS E DECRÉSCIMOS SIMPLES; NÚMEROS INTEIROS: USOS, HISTÓRIA, ORDENAÇÃO, ASSOCIAÇÃO COM PONTOS DA RETA NUMÉRICA E OPERAÇÕES; FRAÇÃO E SEUS SIGNIFICADOS: COMO PARTE DE INTEIROS, RESULTADO DA DIVISÃO, RAZÃO E OPERADOR; NÚMEROS RACIONAIS NA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA E NA DECIMAL: USOS, ORDENAÇÃO E ASSOCIAÇÃO COM PONTOS DA RETA NUMÉRICA E OPERAÇÕES. II) ÁLGEBRA - LINGUAGEM ALGÉBRICA: VARIÁVEL E INCÓGNITA; EQUIVALÊNCIA DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS: IDENTIFICAÇÃO DA REGULARIDADE DE UMA SEQUÊNCIA NUMÉRICA; PROBLEMAS ENVOLVENDO GRANDEZAS DIRETAMENTE PROPORCIONAIS E GRANDEZAS INVERSAMENTE PROPORCIONAIS; EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU. III) GEOMETRIA - TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS DE POLÍGONOS NO PLANO CARTESIANO: MULTIPLICAÇÃO DAS COORDENADAS POR UM NÚMERO INTEIRO E OBTENÇÃO DE SIMÉTRICOS EM RELAÇÃO AOS EIXOS E À ORIGEM; SIMETRIAS DE TRANSLAÇÃO, ROTAÇÃO E REFLEXÃO; A CIRCUNFERÊNCIA COMO LUGAR GEOMÉTRICO; RELAÇÕES ENTRE OS ÂNGULOS FORMADOS POR RETAS PARALELAS INTERSECTADAS POR UMA TRANSVERSAL; TRIÂNGULOS: CONSTRUÇÃO, CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA E SOMA DAS MEDIDAS DOS ÂNGULOS INTERNOS; POLÍGONOS REGULARES: QUADRADO E TRIÂNGULO EQUILÁTERO. IV) GRANDEZAS E MEDIDAS - PROBLEMAS ENVOLVENDO MEDIÇÕES; CÁLCULO DE VOLUME DE BLOCOS RETANGULARES, UTILIZANDO UNIDADES DE MEDIDA CONVENCIONAIS MAIS USUAIS; EQUIVALÊNCIA DE ÁREA DE FIGURAS PLANAS: CÁLCULO DE ÁREAS DE FIGURAS QUE PODEM SER DECOMPOSTAS POR OUTRAS, CUJAS ÁREAS PODEM SER FACILMENTE DETERMINADAS COMO TRIÂNGULOS E QUADRILÁTEROS; MEDIDA DO COMPRIMENTO DA CIRCUNFERÊNCIA. V) PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA - EXPERIMENTOS ALEATÓRIOS: ESPAÇO AMOSTRAL E ESTIMATIVA DE PROBABILIDADE POR MEIO DE FREQUÊNCIA DE OCORRÊNCIAS; ESTATÍSTICA: MÉDIA E AMPLITUDE DE UM CONJUNTO DE DADOS; PESQUISA AMOSTRAL E PESQUISA CENSITÁRIA; PLANEJAMENTO DE PESQUISA, COLETA E ORGANIZAÇÃO DOS DADOS, CONSTRUÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS E INTERPRETAÇÃO DAS INFORMAÇÕES; PESQUISA AMOSTRAL E PESQUISA CENSITÁRIA; PLANEJAMENTO DE PESQUISA, COLETA E ORGANIZAÇÃO DOS DADOS, CONSTRUÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS E INTERPRETAÇÃO DAS INFORMAÇÕES, PARA SEREM TRABALHADAS EM SALA DE AULA, COLABORANDO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ACERCA DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA COMO LEITOR E ESCRITOR MATEMÁTICO DENTRO E FORA DO CONTEXTO ESCOLAR, DE FORMA CRIATIVA, INTERATIVA, CRÍTICA E REFLEXIVA, ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM ATIVIDADES ENVOLVENDO AS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UNIDADES TEMÁTICAS, DISTRIBUÍDAS EM PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA COM O USO DA LINGUAGEM SIMBÓLICA, DA REPRESENTAÇÃO E DA ARGUMENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DEVE SEGUIR ROTINA SUGERIDA E SER PLENAMENTE COMPATÍVEL COM O USO DOS LIVROS ADOTADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD). QUANTIDADE MÍNIMA DE 220 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 90 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM ESPIRAL. SUPLEMENTO DE QUESTÕES, COM ATIVIDADES COMPLEMENTARES E EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). QUANTIDADE MÍNIMA DE 30 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM CANOA COM GRAMPO. CONJUNTO DE JOGOS DE AVALIAÇÕES, COM NO MÍNIMO 3 UNIDADES. COM QUANTIDADE MÍNIMA DE 10 PÁGINAS EM CADA. ACABAMENTO EM CANOA GRAMPEADA NO TAMANHO APROXIMADO DE 210X297MM, COM MIOLO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET 75G/M², 2 CORES NA FRENTE E SEM IMPRESSÃO NO VERSO, TENDO COMO OBJETIVO PROPICIAR A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO ÀS HABILIDADES PREVISTAS A PARTIR DO TRABALHO COM OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB. (KIT)R$ 260,003.100,00R$ 806.000,00
#33877KIT MATERIAL DIDÁTICO COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO 7º ANO, COM FOCO NAS HABILIDADES DESCRITAS NA BNCC, E NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DE LARGA ESCALA (MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB), COMPOSTO POR: SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES COM CONTEÚDOS QUE COLABORAM COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COM ORIENTAÇÕES E SUGESTÕES DE INTERAÇÃO A SEREM REALIZADAS COM OS ALUNOS EM CADA ATIVIDADE, OBJETIVANDO O TRABALHO COM A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM SEU CARÁTER SOCIAL, HISTÓRICO, CULTURAL, INTERATIVO E DINÂMICO, NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DESSES SABERES. PARA TANTO, ESTÁ ORGANIZADO DA SEGUINTE FORMA: TRABALHANDO AS UNIDADES TEMÁTICAS DA COLEÇÃO, HABILIDADES DA BNCC TRABALHADAS POR CAMPO, RESPOSTAS DAS ATIVIDADES NO EIXO/PRÁTICA DE LINGUAGEM MATEMÁTICA (NÚMEROS, ÁLGEBRA, GEOMETRIA, GRANDEZAS E MEDIDAS, PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA). QUANTIDADE MÍNIMA DE 110 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M². LIVRO DE ATIVIDADES, COM NO MÍNIMO DE 20 ATIVIDADES ORGANIZADAS EM SEÇÕES, DE ACORDO COM AS UNIDADES TEMÁTICAS DEFINIDAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA SEREM TRABALHADAS EM SALA DE AULA, COLABORANDO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ACERCA DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA ATUAR DE FORMA AUTÔNOMA COMO LEITOR E ESCRITOR MATEMÁTICO DENTRO E FORA DO CONTEXTO ESCOLAR, DE FORMA CRIATIVA, INTERATIVA, CRÍTICA E REFLEXIVA, ATRAVÉS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM ATIVIDADES ENVOLVENDO AS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UNIDADES TEMÁTICAS, DISTRIBUÍDAS EM PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM MATEMÁTICA COM O USO DA LINGUAGEM SIMBÓLICA, DA REPRESENTAÇÃO E DA ARGUMENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DEVE SEGUIR ROTINA SUGERIDA E SER PLENAMENTE COMPATÍVEL COM O USO DOS LIVROS ADOTADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD). QUANTIDADE MÍNIMA DE 220 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 90 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM ESPIRAL. SUPLEMENTO DE QUESTÕES, COM ATIVIDADES COMPLEMENTARES E EXERCÍCIOS FUNDAMENTADOS NAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). QUANTIDADE MÍNIMA DE 30 PÁGINAS, IMPRESSO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET, GRAMATURA MÍNIMA DE 75 G/M2, 4X4, CAPA EM PAPEL CARTÃO, GRAMATURA MÍNIMA DE 250G/M², 4X0, ACABAMENTO PREFERENCIAL EM CANOA COM GRAMPO. CONJUNTO DE JOGOS DE AVALIAÇÕES, COM NO MÍNIMO 3 UNIDADES. COM QUANTIDADE MÍNIMA DE 10 PÁGINAS EM CADA. ACABAMENTO EM CANOA GRAMPEADA NO TAMANHO APROXIMADO DE 210X297MM, COM MIOLO PREFERENCIALMENTE EM PAPEL OFFSET 75G/M², 2 CORES NA FRENTE E SEM IMPRESSÃO NO VERSO, TENDO COMO OBJETIVO PROPICIAR A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO ÀS HABILIDADES PREVISTAS A PARTIR DO TRABALHO COM OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SAEB. ATIVIDADES FORMATIVAS CARGA HORÁRIA MÍNIMA 16 HORAS/AULAS EM MODELO REMOTO COM FOCO NA APLICABILIDADE DOS MATERIAIS EM SALA DE AULA. (KIT)R$ 540,0090,00R$ 48.600,00
Total BrutoR$ 3.548.400,00
Total LiquidoR$ 3.548.400,00
NÚMERO DA NOTA: 906

TIPO DE NOTA FISCAL: 2 - Mercadoria

Data da Emissão: 10/02/2025

Número de Série: 1

Tipo de Emissão: Eletrônica no Padrão Nacional

Chave de Acesso: 23.2502.08.830.347/0001-73.55.001.000000906.1.11024892.3

Número do Protocolo: 22350014143108

TipoDescriçãoClassificaçãoBCAlíquotaValor do Imposto
IR - PJ0010 - Produtos, mercadorias e bens em geralExtraorçamentárioR$ 3.548.400,001,20%R$ 42.580,80
Total das Retenções: R$ 42.580,80
Total Pago: R$ 0,00 / 0.0% do valor total
Lista de Pagamentos da Liquidação
NúmeroDataValor% da Liquidação
2002000120/02/2025R$ 3.548.400,00