PERGUNTAS FREQUENTES
página inicial deste Portal há o link para “Fale Conosco” As informações são encaminhadas para ao Setor competente para fiscalização.
As informações são atualizadas com até um dia útil após o seu registro contábil.
Englobam despesas às quais não se possa associar um bem ou serviço, como dívidas, ressarcimentos, indenizações e outras afins, representando, portanto, uma agregação neutra.
Utilize o filtro Detalhamento da Despesa ou Subelemento e escolha o estágio da despesa que deseja obter a informação. Maiores informações quanto às obras são obtidas no painel Obras Públicas.
O valor programado refere-se ao Valor do Orçamento.
O empenho é o valor que o órgão público reserva para efetuar um pagamento planejado, podendo ocorrer após a assinatura de um contrato de prestação de serviço por exemplo. Quando cada serviço for executado o valor é liquidado, e quando o prestador de serviço receber o valor do serviço concluído este é considerado o valor pago.
Selecione em consulta avançada o filtro para o tipo de estágio da despesa.
Selecione em consulta avançada o filtro para o tipo Restos a Pagar.
É o valor autorizado na Lei do Orçamento para determinada despesa.
O orçamento atualizado reflete mudanças/ajustes por acréscimos e decréscimos que influenciaram, para cima ou para baixo, o valor programado inicialmente.
São as despesas empenhadas mas não pagas até o fim do exercício em que foram empenhadas (realizadas).
Consultando nos gráficos e painés por Órgão e UG.
Informe parte do nome da pessoa física ou jurídica ou o CPF/CNPJ.
É um documento que registra um empenho realizado.
As informações são atualizadas com até um dia útil após o seu registro contábil.
Utilize o filtro da Receita por Natureza de Receita e clique em cima da receita desejada.
Em filtrar “por órgão”, escolha FUNDEB, órgão vinculado à Secretaria de Educação.
O montante de recursos recebidos do Governo Federal pode ser consultados no painel Recursos Federais.
É o somatório das receitas tributárias, de contribuições, patrimonial, agropecuária, industrial, de serviços e outras e, ainda, as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender às despesas classificáveis em despesas correntes.
É a soma das provenientes da realização de recursos financeiros oriundos da constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; dos recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinado a atender às despesas classificáveis em Despesas de Capital. As receitas de capital são: Operações de Crédito, Alienação de Bens, Amortização de Empréstimos, Transferências de Capital, outras Receitas de Capital.
Selecione o tipo de pesquisa “avançada”. Na consulta consta o valor previsto, valor previsto atualizado, além de valor arrecadado.
Veja, em filtrar por “espécie”, transferências de convênios correntes e, abaixo transferências de capital, transferências de convênios.